Tabuada de Divisão para imprimir

Entre as principais operações matemáticas que são trabalhadas ao longo da trajetória escolar e também fazem parte da nossa vida, está a Divisão. Por isso, nada melhor que contar com uma tabuada específica para nos ajudar a entender mais sobre o assunto.

Assim, continue conferindo abaixo modelos de Tabuada de Divisão que poderá imprimir, assim como algumas sugestões para fazer uso dela como um auxílio importante para os estudos, olha só:

Como funciona a Tabuada de Divisão?

A Tabuada da divisão costuma ser organizada em 10 partes, considerando os números que vão de 1 a 10 ou até mesmo seus múltiplos. Com isso, podemos encontrar com uma maior facilidade o resultado do qual precisamos.

Diante disso, vale ressaltar que a ideia não é a de memorizar os resultados propriamente ditos, mas sim de poder verificar os resultados, confirmar se os seus cálculos foram feitos corretamente e ter uma base para os estudos.

Dicas para aprender Divisão

Além de ter uma tabuada como um suporte para aprender a fazer cálculos de divisão, é muito importante que treine frequentemente a realização dos cálculos, já que isso fará com que entenda na prática como fazer.

Além disso, algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido, estão as seguintes:

• Todo número por 1 é igual a ele mesmo;
  • Pode eliminar zeros para facilitar o cálculo. Por exemplo 400/200 é igual a 4/2 com dois zeros que podem ser adicionados ao final;
  • No caso de números terminados em 5, pode multiplicar por 2 e usar a dica dos números terminados em 0.

Tabuada de Divisão para imprimir

No geral, não há tantas diferenças entre os modelos de tabuada de divisão, já que a ideia é expor os cálculos básicos associados a cada número.

Assim, as diferenças então principalmente no visual das tabelas, que podem ser decoradas de forma diferente para que escolha pelo seu preferido.

Assim, pode fixar no fundo do caderno ou livro com a ajuda de cola em bastão, por exemplo. Assim, terá o suporte da tabuada sempre que for preciso com um fácil acesso.

Caso não queira manter a tabuada em um local fixo para que tenha um uso mais amplo, pode imprimir e usar a folha solta mesmo.

Pensando na durabilidade do papel, pode plastificar. Com isso, evitará danos ao papel e poderá usar a tabela em muitos momentos durante os estudos.

Modelos bem coloridos como esse podem ser colocados na sua área de estudos, assim não passará despercebido e vai ajudar na fixação do conhecimento.

Tente também reproduzir as informações presentes na tabela, já que a partir da escrita poderá memorizar os resultados e entender o processo para que sejam obtidos.

Uma outra sugestão é deixar uma folha em branco por perto quando for utilizar a tabela para que possa fazer seus próprios cálculos e anotar dúvidas para serem vistas depois.

Já nesse caso, temos um modelo pronto para montar sua própria tabela a partir dos resultados das divisões propostas.

E é claro, aproveite para fazer também exercícios associados tanto a divisão quanto as outras operações matemáticas, o que pode ajudar bastante.