Tabuada de Adição para imprimir

A Tabuada é um importante meio para aprender determinadas operações matemáticas, e como é comum que a primeira a ser trabalhada entre elas seja a Adição, fizemos esse post com foco na Tabuada da Adição, trazendo modelos para imprimir e também maiores informações.

Para conferir tudo isso, continue de olho no post logo abaixo, onde explico melhor como pode ser feita a aplicação do modelo no dia a dia dos estudos:

Como funciona a Tabuada de Adição?

Na Tabuada da Adição, encontramos a organização de todas as possíveis somas entre os números de maneira organizada. Assim, em partes divididas, vemos resultados associados ao números, costumando ir no máximo entre 1 e 10.

Esse é um excelente suporte para quem está começando a somar agora e quer ter um suporte para resolver os problemas, servindo até mesmo para conseguir verificar se o resultado dos seus cálculos estão corretos.

Dicas para aprender Adição

Para aprender Adição, assim como qualquer outra operação matemática, a principal maneira é a partir da prática. Com isso, pode seguir treinando e fazendo exercícios frequentes, consultando sempre a tabuada!

Além disso, há outras sugestões que podem funcionar para te ajudar a realizar os cálculos. Nesse sentido, algumas dicas incluem as seguintes:

• Faça aproximações. Por exemplo, se o cálculo é 67 + 43, pode calcular 70 +40;
  • Separe as ordens para calcular por partes. No caso de 110 + 324, comece pelas dezenas e ao final inclua o resultado centena;
  • Imagine situações cotidianas onde poderia precisar fazer esse cálculo.

Tabuada de Adição para imprimir

Basicamente, os modelos de tabuada contam com o mesmo número, podendo mudar a forma como é organizada, além do fato de que algumas param no 9 e outras vão até o 10.

Com isso, basta escolher o modelo ideal para o que precisa, levando a consideração que ao imprimir o modelo a ideia é fazer um uso bastante amplo dele.

Uma outra sugestão é grampear um papel na tabuada. Assim, poderá anotar dicas para os cálculos e se organizar melhor para os estudos sem esquecer nada importante.

Além disso, pode deixar a tabuada fixada a uma parte do seu caderno de atividades ou até mesmo ao livre, fazendo com que seja de fácil acesso.

Analisando a tabuada, ainda vai perceber algumas dicas para facilitar os cálculos, como por exemplo que um número somado a 0 é sempre igual a ele mesmo.

A partir dos modelos, você ainda pode optar por criar sua própria tabuada, bastando reproduzir os cálculos. Essa é uma boa dica para ajudar na fixação do assunto.

É claro que para avaliações não é comum que possa fazer uso da tabuada, então não deixe de fazer os cálculos, olhando na tabuada quando houver dúvida e quiser confirmar o resultado obtido.

Tem até mesmo modelos temáticos como esse da Turma da Mônica, criando um visual divertido para essa tabela que será tão importante para os seus estudos.

Ainda pode plastificar a tabuada para que ela dure mais, podendo ser levada para a escola ou até mesmo fixada em uma parede do local onde costuma ficar para estudar em casa, por exemplo.

Diante de toda sua importância, espero que os modelos trazidos sejam úteis para você e realmente façam a diferença nos estudos de Adição!